Made in x Design by
Na época das Olimpíadas, um professor meu escreveu no face que achava um absurdo os feriados olímpicos e o fato do Brasil ter tantos feriados, e que, essa era uma das causas do nosso atraso como nação e etc.
Mas e a Economia Criativa? Cinemas, shoppings, restaurantes e shows lotados durante o feriado não movimentam a economia?
Sem falar no turismo!
Não são só as grandes corporações e os setores tradicionais que movimentam nosso país, e talvez nossas vocação produtiva esteja inclusive mais próxima dos setores mais inovadores que geram produtos e serviços com um valor agregado inestimável: nossa criatividade.
Li esses dias um texto na Revista Trip bem interessante:
"O antropólogo Hermano Vianna certa vez disse que sonhava com um Brasil no qual o principal Produto Interno Bruto fosse justamente a festa. Sugeriu que desviássemos o foco das mesmas estratégias de desenvolvimento adotadas por todos os outros países para nos concentrarmos nessa nossa especialidade. Em tempos de crescimento da percepção sobre o potencial de uma economia criativa, compartilhada e sustentável, o sonho de Hermano ganha ares de profecia."



Comentários
Postar um comentário